participe

O Biênio da Matemática se propõe a produzir e trazer ações que contribuam para o desenvolvimento do Brasil através da Matemática. INSCREVA seus eventos e atividades e faça parte da nossa agenda positiva. É a sua vez de estar neste movimento em prol da educação e do crescimento da Matemática no país.

Antes de enviar a sua proposta para participar, leia o regulamento e veja se seu evento se encaixa nas condições.

Para que a proposta seja avaliada e divulgada em tempo hábil, solicitamos que a submissão seja feita pelo menos 30 dias antes do seu início.

Todas as propostas passam por um critério de avaliação, que às vezes pode levar alguns dias. 

Regulamento

Caso você e/ou sua instituição esteja a desenvolver ou já tenha desenvolvido alguma Atividade ou Evento voltado à Matemática ou à Ciência e Tecnologia e deseje – exclusivamente para fins de divulgação – incluí-lo na agenda do Biênio da Matemática, poderá fazê-lo caso atendidos os seguintes requisitos:

1. A inscrição da Atividade ou do Evento deverá ser feita tão-somente através deste site, pelo preenchimento do formulário de e-mail acima (“Cadastre sua Atividade / Evento”), observado o seguinte:

a. O campo “Proponente” deverá ser preenchido com o nome da pessoa que faz o pedido de inscrição.

b. O campo “E-mail” deverá ser preenchido com o endereço eletrônico da pessoa que faz o pedido de inscrição.

c. O campo “Telefone” (opcional) deverá ser preenchido com o “código de área do DDD” e com o “número” do telefone de contato com a pessoa que faz o pedido de inscrição.

d. O campo “CPF” deverá ser preenchido com o número de inscrição do proponente, pessoa física, no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (11 dígitos sem pontuação alguma).

e. O campo “Instituição”– caso a Atividade / Evento, de fato, esteja vinculado a alguma Instituição (de ensino, de pesquisa ou de outra natureza) – deverá ser preenchido com a denominação completa dessa Instituição.

f. O campo “CNPJ” deverá ser preenchido com o número de inscrição da Instituição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (14 dígitos sem pontuação alguma).

g. O campo “Título da proposta” deverá ser preenchido com Nome completo ou Título da Atividade ou do Evento.

h.   O campo “Data de início” deverá ser preenchido com a data completa em que a Atividade ou Evento se iniciará.

i.   O campo “Data de encerramento” deverá ser preenchido com a data completa em que a Atividade / Evento se encerrará.

j. O campo “Resumo da proposta” deverá conter um texto explicativo da Atividade ou do Evento com, no máximo, 1500 caracteres (contando os espaços),

k.   O campo “Endereço” deverá ser preenchido com o endereço completo do local de realização da Atividade / Evento ou da Instituição que o realizará.

l.    O campo “Endereço na Internet” deverá ser preenchido com o(s) endereço(s) da(s) página(s) em redes sociais e/ou do site / hotsite da Atividade / Evento.

m. O campo “Anexos” permite que o proponente faça o upload de arquivos que detalhem ou ilustrem a Atividade / Evento, tais como textos mais longos, fotos, vídeos etc.

2. Somente serão inscritos na Agenda do Biênio da Matemática as Atividades ou Eventos que:

a. A critério do IMPA e da SBM, tenham conteúdo condizente com os objetivos do Biênio da Matemática;

b. Se realizem entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018;

c. Tenham site ou página própria em rede social ou hotsite dedicado à Atividade / Evento no site da respectiva Instituição;

d. Sejam oferecidos sem fins lucrativos e

e. Tenham aceito as condições deste Regulamento (clicando no respectivo “botão” acima).

3. A aceitação da inscrição da Atividade / Evento outorgará única e exclusivamente:

a. O direito de ser incluído na Agenda do Biênio da Matemática, para fins de divulgação do mesmo;

b. Inclusão da logomarca da Atividade / Evento neste site, com link para um site ou página da Atividade / Evento, com fins exclusivos de divulgação.

4. A inclusão da Atividade / Evento na Agenda do Biênio da Matemática não implicará, em tempo, sob forma, título ou pretexto algum:

a. Em qualquer responsabilidade (civil, penal, tributária ou de outra natureza qualquer) por parte do IMPA e/ou da SBM, nem em obrigação alguma de fazerem aporte financeiro ou prestarem qualquer outro tipo de suporte à Atividade / Evento ou a seus organizadores;

b. No direito de os organizadores da Atividade / Evento fazerem qualquer tipo de associação ou uso do nome, da marca ou da mascote do Biênio da Matemática, do IMPA e/ou da SBM, com o nome, marca ou mascote da Atividade / Evento inscrito ou com os seus organizadores – notadamente para obtenção de patrocínios, vantagens ou assemelhados ou, ainda, para avalizar a sua qualidade, propriedade e/ou atributos –, sob pena de propositura da ação judicial cabível.

5. O IMPA e a SBM se reservam o direito de, a qualquer tempo, excluir a Atividade / Evento da Agenda do Biênio da Matemática e, bem assim, a respectiva logomarca e o link a partir deste site, mesmo sem declinar motivos, não cabendo aos responsáveis ou titulares da Atividade / Evento qualquer direito a indenização ou ressarcimento.

REALIZAÇÃO
APOIO INSTITUCIONAL

participe

Vamos somar potências

Participe do Biênio da Matemática Brasil. Inscreva seus eventos e atividades e faça parte desta agenda positiva em prol da educação e do desenvolvimento do país.

Saiba mais >
Conheça o Aplicativo
DESAFIOS DA MATEMÁTICA
É a sua vez de colocar a matemática em movimento.